b o h e m i a n

tudo oque você precisa saber sobre o estilo

Numa base de estilo étnico, boêmio, hippie, folk e cigano criou-se o estilo Bohemian Chic.Em 2004, a atriz Sienna Miller surgiu com botas de franja usadas com uma blusa de seda. O “boho” como pode ser chamado é tão amplo que não deixa de ser tendência desde então.A inspiração étnica e folk com suede, bordados, tranças, peles, penas e estampas misturados à um perfume vintage de franjas, tecidos fluidos, transparências e verdadeiras relíquias do vestuário monta um look bohemian perfeito.Tudo muito setentinha com um único toque que traga o look para a atualidade.

As fashionistas Mischa Barton, Sienna Miller,Nicole Richie, Isabel Lucas,Kate Moss e Mary Kate Olsen teem o posto de musas desse estilo e adaptam tudo à essa vertente. A idéia mesmo é trazer essa forma ‘hippie’ de mistura de materiais e estampas e texturas para um pouco do glamour que envolve as grandes grifes.

Peças buscadas em brechós, herança e baús antigos trazidas ao dia a dia fashion deixam os look com atitude e conteúdo.E pode ser também alternado por elementos rockers como o couro por exemplo além de claro da boa e velha cowboy boots.

O estilo exige cores sólidas como os tons terrosos, as variações de vinho e coral além do azul turquesa.O Boho estara em alta mais do que nunca na próxima temporada principalmente pelo apelo 70’s que a estação busca. A designer Savannah Miller, irmã da atriz Sienna Miller, descreveu um “boêmio real” como “alguém que tem a capacidade de apreciar a beleza em um nível profundo, é um romântico, não conhece limites, cujo mundo é a sua criação, ao invés de viver em uma caixa”. E justamente é essa liberdade até cigana que traz todo o valor desse estilo e cada detalhe traz riqueza à looks cem por cento personalidade.

Trazidas desse nosso inverno, as saias longas e fluidas se extenderão ao verão com estampas florais, barradas, étnicas e que lembrem azulejos.Tecidos como chiffon, seda para dar a fluidez e o suede e os linhos para dar um contraste pesado à leveza dos outros.

O Bohemian dessa estação trará algo como Velho Oeste Americano, onde cores terrosas, tanto claras como escuras, se cotrastarão em rendas artesanais de algodão e o jeans levinho e isso acompanhado de uma estampa floral. Na Europa, a dúvida que invadia as mentes entusiastas dos fashionistas era se o verão 2012 tinha mesmo cara de verão ou de inverno.E o estilo Bohemian é o culpado por isso. Ele além de tudo é tão atemporal e tão amplo que não agrega estação alguma, ele é um estilo fixo que vem perdurado e que agora estará no nosso foco.

Este post foi publicado em 27 de maio de 2011 às 16:20. Ele está arquivado em tendencinha e marcado , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: