Veludinho ♥

antes de fechar o primeiro semestre fiz um trabalho sobre tecidos e aviamentos no qual sorteamos o tecido que cada um iria pesquisar, quando vi que o meu caiu veludo fiquei embasbacada!desde criança eu amo veludo, afinal ele é bem usado no vestuário infantil, acho que talvez até mais bem aceito em macacões de bebês que em macacões para meninas de dezenove anos por exemplo hahsahaha…

o avesso dele é liso, e o direito tem pelinhos curtos que deixam AQUELE toque macio delicinha.pode ser sintético ou natural e existem uma CACETADA de tipos, meu preferido é o molhado claro que é levinho e o cotelê listradinho..esses bordados também é paixão!lááá no começão do século vinte era um tecido tão luxuoso quanto a seda e por isso valia muitas Realidade$, depois com os 60’s (meus amados) o tecido foi fabricado com acetato de raiom que o tornou mais acessível ao bolso da rapaziada e usado nos tubinhos trapézio e em sapatos.é até hoje muito usado também em ternos masculinos, principalmente o veludo cotelê (aquele listradinho na vertical) e o veludo com estampas também e af… me causa FRISSON rs

talvez depois de tão usado ele acabou ficando meio ‘batido’, era visto apenas em vestidos de madrinhas DE ALUGUEL (manja o modelo e a variedade mediocre de cores rs) ou coisas do tipo. já foi tachado até de BREGA (vcs sabem bem oque eu acho sobre o brega, então vide meu amor por veludos) .. mas a verdade é que o veludo é ATEMPORAL. ele é um clássico na área do tecido, como o preto na área da cor e é inegável não achar belo nem que seja sequer uma peça com veludo.

e o inverno GRITA, BERRA, VUVUZULA por veludo!!! não esqueçam de olhar mais pra ele quando o virem por aí, prestar atenção nele e acariciá-lo: vocês acabarão levando. sem contar que são peçar que durarão pra sempre, não interessa o modelo! misturado com renda e pedrarias da um toque FINO e tal, mas se liga imagina misturar uma blusinha de veludo molhado e uma calça jeans DETONADA rasgada na honra da mendigagem agitada? incrível!!!!

enfim, valorizem mais o peludinho aí porque ele é amor!

eis minha dica.

Esta entrada foi publicada em 6 de julho de 2010 às 19:53 e está arquivada sob tendencinha. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Uma opinião sobre “Veludinho ♥

  1. Adoro! Tenho uma mini-saia rodada de veludinho roxo (velhinha já, coitada) que é puro amor!

Deixe uma resposta

