Fashion Rio

meus desfiles preferidos da semana de moda carioca:

Giulia Borges.

a estilista capixaba se inspirou em ‘crianças e monstros’ para fazer essa coleção e ficou impecavelmente bem feita, retratou exatamente essa coisa gothic lolita, traduzindo exatamente aquilo que queria passar.com golas desestruturadas, modelagens contrárias e tudo dando mermo um certo ar de terror, com a ‘inocência’ infantil.é uma das minhas grandes favoritas mermo por ter feito moda como eu acho que deve ser feita, com conceito e história e trabalho… isso que é coleção!

Cantão.

em sua última coleção como diretora de estilo da marca, Yamê Reis ahaazou mais uma vez na vibe étnica que já é de praxe na Cantão!o destino essa vez foi Istambul na Turquia.ao som de ‘music’ remixado Fernanda Lima invade a passarela já trazendo toda a riqueza que predomina a coleção, e nem preciso comentar das botinhas HIT da marca né? dessa vez em dourado e verde…e outra coisa que é minha perdição nessa história toda é: veludo molhado! gente veludo molhado dá um visual incrível e é leve e belo e é perfeito para o inverno brasileiro, pirncipalmente se for em vestidos…e as meinhas de lurex douradas, um amor!

Filhas de Gaia

Algumas críticas não foram à favor das duas designers da marca quanto à estrutura de seus vestidinhos (que é cartada certa na grife), pois no verão passado já haviam trazido isso à coleção.Mas acontece é que o inverno também pede a modelagem mais ancuda, essa coisa de ombros ou quadris bem estruturados e marcados.Enfim, eu adorei a coleção que trouxe como tema Frankstein na “anormalidade ao vestir-se” e quebrando a estranheza com os florais com um pouco de romance.Achei as estampas lindíssimas e que traz o sexy não vulgar que agente tanto anda atrás.

Juliana Jabour

Pra mim é sempre a mais esperada no Fashion Rio, ninguém sabe fazer uma cartela de cores tão impecável quanto ela e a maior sutileza ao desbravar um tema também é dela!Nessa coleção, apresentou roupas inspiradas na queda do muro de Berlim e divinamente transpôs a imagem de garotas antenadas mas com perfumes românticos que dita sua marca em garotas fortes com um quê de sexy mas uma vibe sempre fina e elegante nunca deixando de estar moderna.Ela misturou muitas matérias primas novas nessa coleção e misturou o tão aclamado Luréx em tricôs para dar um brilho.Ela poderia ter feito uma coisa ‘uniforme militar’ e pronto, mas ela trouxe apenas detalhes para sua própria definição de silhueta, que por sinal é bem estruturada também.Sempre casando muito bem acessórios, bolsas e sapatos com suas cores e tecidos deslumbrantes.Embora as coleções dela sempre tenham uma coisa meio comercial, sempre dá um show na passarela na minha singela opnião!

E essa merece ser vista no vídeo:
http://ffw.com.br/desfiles/rio-de-janeiro/inverno-2010-rtw/juliana-jabour/video/1/

Anúncios
Esta entrada foi publicada em 15 de janeiro de 2010 às 14:21 e está arquivada sob inspiração, tendencinha. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: